Vemos um software de gestão jurídica. Saiba as principais funções e como ele pode ajudar!
Publicado em 23 de fevereiro de 2022

Principais funções de um software de gestão jurídica

Já percebeu que os processos do seu escritório não estão ocorrendo corretamente com a velocidade que deveriam? Um software de gestão jurídica poderia ajudar! Você sabe como e para que ele serve? Neste artigo, o Gerpro conta as principais funções desse sistema para empresas do gênero. Confira!

Saiba quais são as funções do software de gestão jurídica!

1- Organização de documentos

Uma das principais funções do software de gestão jurídica é auxiliar na organização de todos os documentos do escritório. Com o sistema, não há necessidade de manter planilhas e papéis físicos. Todos ficam armazenados em um único lugar, no meio digital, e se mantém, ali, arrumados. Dessa forma, sempre que for preciso verificar um documento, basta acessar o programa.

2- Gestão de Processos

Pensar em software de gestão jurídica também é pensar em processos e procedimentos. Sendo assim, ele deve oferecer essa solução, de gerenciá-los. Tudo deve estar armazenado no programa, como documentos, citados acima, funcionários e tarefas. Como consequência, o sistema permite:

  • eliminar processos repetitivos e manuais;
  • otimizar o tempo dos profissionais.

Assim, há uma maior agilidade e eficiência na realização das tarefas da equipe.

3- Registro dos clientes

Uma gestão jurídica eficiente também pede dados das pessoas que são atendidas. Assim, o software fornece a possibilidade de registrar e cadastrar os clientes da firma no programa. Isto é, nome, endereço, contatos, o caso e os documentos inerentes ao processo. Além de garantir o acesso a essas informações quando necessário, isso permite um melhor relacionamento com o cliente.

4- Alertar sobre eventos importantes

Um software de gestão jurídica especializado também tem como função facilitar o cumprimento de prazos e garantir a ciência de eventos importantes. Isso ocorre uma vez que é possível programar o sistema para enviar notificações. Assim, evita-se a perda de prazos processuais, por exemplo.

Software de gestão jurídica: benefícios da contratação

Entendeu quais são as funções de um sistema com foco jurídico, mas ainda não sabe por que deveria contratar? Acontece que ele oferece diversos benefícios para empesas desse ramo. Entre essas vantagens e pontos positivos, podemos citar as principais:

  • aumento da segurança dos dados acerca dos processos e clientes;
  • automação;
  • otimização de tempo;
  • maior agilidade nos processos;
  • crescimento da produtividade;
  • acesso a qualquer lugar e momento;
  • redução de custos.

Conheça o Gerpro!

Leu este artigo e percebeu que o software de gestão jurídica possui funções necessárias na sua empresa? Fale conosco! O Gerpro conta com o melhor software para gestão de processos judiciais e programa para escritório de advocacia. Nosso sistema oferece organização, agilidade, eficácia e otimização e procedimentos. Oferecemos uma solução completa para sua gestão!

Entre já em contato conosco e garanta os benefícios de contar com um software completo! Ligue para (21) 3411-9368 ou fale conosco via e-mail (comercial@cognitiva-ti.com.br).