Vemos um profissional do departamento jurídico usando programa de gestão para advogados.
Publicado em 25 de janeiro de 2022

Programa de gestão para advogados: 4 sinais de que você precisa de um!

Hoje em dia, por conta da alta demanda, é indispensável que os escritórios profissionais contem com um programa de gestão para advogados. Afinal, esses softwares promovem a automação e, consequentemente, agilizam os processos jurídicos da empresa. Também podem ser essenciais para organizações que precisam de um auxílio para atender a procura.

E sua instituição, será que precisa dessa solução? No artigo, mostramos 4 sinais que sim. Confira e saiba se você deve contratar um sistema especializado!

4 motivos para contar com um programa de gestão para advogados

1- Perda de prazos frequentes

Já perdeu prazos da entrega de processos e resultados na empresa? Isso acontece com frequência? Pois é, este é um dos principais sinais que demonstram a necessidade de contar com um software. Acontece que se atrasar com essas entregas demonstra uma imagem ruim ao cliente, bem como força o adiamento das próximas. Dessa forma, torna-se essencial contar com um sistema que permita a gestão de prazos.

2- Desorganização financeira

Sabia que um programa de gestão para advogados também pode ajudar na desorganização financeira? Alguns escritórios têm esse problema e um software especializado pode ser a solução! Acontece que um sistema completo ajuda no controle de custos e ganhos da empresa, apresenta relatórios e auxilia nessa mensuração. Consequentemente, há uma maior e eficiente organização financeira.

3- Não acha processos com facilidade

Se você tem dificuldades para encontrar processos, este também pode ser um sinal. Sejam em papéis físicos ou digitais, os documentos de um escritório de advocacia devem ser achados com facilidade pelos colaboradores. Afinal, a procura prolongada pode gerar atraso na entrega de demandas. Além disso, essa dificuldade pode acarretar perda do registro.

Assim, o ideal é contar com um programa especializado, pois:

  • evita a perda de documentos;
  • melhora a organização dos registros;
  • facilita o armazenamento e a busca.

4- Demasiado empenho para realizar atividades manuais e repetitivas

Por fim, esse é nosso último motivo que indica a necessidade de um programa de gestão para advogados no escritório. Se você e sua equipe fazem esforço frequente para realizar as mesmas tarefas, você precisa de um sistema! Ele automatiza os processos da empresa e simplifica as atividades. Ademais, diminui a necessidade de prestar serviços de forma manual, o que pode demandar mais tempo também.

Um software permite que essa realização seja facilitada e, por consequência, gera o atendimento de mais demandas! Há também uma otimização de tempo!

Gerpro: sua solução em software jurídico!

Percebeu algum dos sinais acima em seu escritório e quer contar com um programa de gestão para advogados? Nós temos a solução perfeita! O Gerpro é um sistema para escritório de advocacia que auxilia em tarefas rotineiras e oferece as principais funcionalidades necessárias para o departamento. Quer contar com um software jurídico que lhe ofereça segurança, personalização, automatização e flexibilidade? Fale conosco! Mande um e-mail (comercial@cognitiva-ti.com.br) ou ligue (+55 (21) 3411-9368).