Veja os Problemas Enfrentados Em Escritorios De Advocacia
Publicado em 28 de abril de 2022

Conheça alguns dos problemas enfrentados em escritórios de advocacia!

Atenção, advogados! Já tiveram dificuldades durante a execução de uma tarefa ou em relação a alguma atividade exercida no escritório diariamente? Pois é, elas podem ser evitadas. Neste artigo, apresentamos os principais problemas enfrentados em escritórios de advocacia e damos dicas para você ter ainda mais sucesso no trabalho realizado. Confira!

5 problemas enfrentados em escritórios de advocacia

1- Má gestão do seu tempo

Um dos principais problemas enfrentados em escritórios de advocacia é a falta de gestão de tempo. Pode ocorrer de o advogado saber quais tarefas tem de realizar, mas não se organizar. Assim, acaba não conseguindo terminar todas as atividades. A necessidade de realizar algumas operações de forma manual também pode tomar tempo e reduzir a agilidade.

Para melhorar essa situação, é importante que as tarefas sejam observadas e planejar-se. Ponha as atividades em ordem de prioridade. Para melhorar a questão do tempo, também é interessante usar softwares jurídicos, que podem otimizar as tarefas e auxiliar na perda de menos tempo.

2- Baixa produtividade

Como consequência da má gestão de tempo, surge a baixa produtividade. Quando não há um planejamento, o profissional não tem claro seu próximo passo. Assim, para se organizar e decidir sua próxima tarefa, há uma perda de tempo, quando podia estar produzindo. 

A automação de um software pode ser essencial no escritório de advocacia nesse momento. Além de aumentar a organização, há a redução das tarefas manuais desnecessárias de armazenamento de informações, por exemplo. 

3- Desorganização

Além da perda de tempo e baixa produtividade, a falta de um sistema que promove a automação também acarreta na desorganização do escritório. Como a responsabilidade de dividir e organizar tarefas não conta com auxílio tecnológico, podem faltar atividades, por exemplo. Em outros casos, pode haver confusão e o gestor acabar atribuindo dois advogados à mesma tarefa. Assim, gera a desordem.

4- Perda de informação ou falta de segurança

A falta de uma gestão eficiente ainda pode gerar a perda de informação importantes, seja de processos especificamente ou do cliente. Esse problema ainda pode estar atribuído a falta de um sistema que garanta a segurança da informação. Isso é um problema ainda maior quando o escritório lida com dados estratégicos e sigilosos. Além disso, pode ainda gerar a perda da causa.

Um software de automação também pode ser útil nesse caso! Eles descartam a necessidade de manter documentos físicos e geram a possibilidade de armazená-los em rede online ou na nuvem, onde ficam seguros permanentemente. 

5- Falta de controle dos prazos

Entre os problemas enfrentados em escritórios de advocacia também encontramos a falta de controle dos prazos. Sem uma organização devida, eles são facilmente ultrapassados. Isso pode causar a perda da ação ou atrasar o processo. Assim, além de gerar um problema para o advogado, que fica com uma imagem negativa, ainda gera prejuízo ao cliente. 

Com um software especializado, você evita isso. O sistema da Gerpro, por exemplo, emite alertas relembrando dos prazos. Assim, evitam-se problemas.

Contrate um software especializado!

Já pensou em contratar um software de gestão de processos judiciais. O Gerpro oferece um sistema para escritório de advocacia que permite gerenciar os processos, otimizar e planejar tarefas, visualizar tudo de modo online e em diferentes dispositivos, entre outros benefícios. Oferecemos um serviço completo que pode te ajudar a evitar os problemas enfrentados em escritórios de advocacia. Entre em contato conosco e entenda melhor como o software jurídico pode te ajudar! Estamos disponíveis em e-mail comercial@cognitiva-ti.com.br e telefone +55 (21) 3411-9368.