advogado dentro do escritório usa a tecnologia para explicar o que é business intelligence
Publicado em 04 de outubro de 2021

O que é Business Intelligence? Veja sua importância no mundo jurídico!

Você sabe o que é Business Intelligence? Este termo vem se popularizando ao longo dos anos devido à sua importância no planejamento e gestão estratégica de empresas. No âmbito jurídico, o conceito se mostra ainda mais importante para a evolução da análise de informações de clientes. Neste artigo, abordaremos a relevância deste tema para o sucesso das ações e processos legais dentro de escritórios de advocacia. Acompanhe!

Afinal, o que é Business Intelligence?

Business Intelligence (BI) é um termo em inglês que traduzido para português significa “inteligência de negócios”. O conceito consiste na transformação de dados do dia a dia em informação útil para tomada de decisão estratégica.

Para saber o que é Business Intelligence, precisamos entender que antigamente não existiam ferramentas de BI. Todos os dados eram gravados em papel e outras formas manuais de armazenamento. Claramente, este processo ultrapassado era muito demorado e oneroso.

Hoje, os sistemas de processamento de informações trazem uma facilidade enorme, pois automatizam todo o processo, desde a extração de informações até análises de métricas. Através da coleta, organização, análise e compartilhamento de informações, os gestores podem ter um maior embasamento técnico para tocar seus negócios.

Importância do Business Intelligence no departamento jurídico

Depois de entender o que é Business Intelligence, é preciso compreender a importância do conceito no âmbito da advocacia. Sabemos que o departamento jurídico é muito conhecido por ser extremamente burocrático. Todos os dias, milhares de informações são geradas, exigindo muito esforço, tempo e verba para seu gerenciamento.

As plataformas de BI trouxeram uma fórmula moderna para obter resultados de forma mais inteligente. Através delas é possível visualizar todos os erros e acertos, assim tomando decisões mais assertivas baseadas nesse histórico.

Atualmente, o Business Intelligence é um conceito obrigatório dentro de escritórios de advocacia. Ele pode ser desenvolvido através de software jurídico que automatiza as tarefas de gestão de informações. A partir do uso das ferramentas de BI, é possível controlar um grande volume de dados em menor tempo e com mão de obra reduzida.

Vantagens

Um software de gestão de processos judiciais com BI traz diversas vantagens aos escritórios de advocacia. Veja os principais benefícios:

  • alta capacidade de processamento de dados;
  • geração de indicadores de desempenho relevantes;
  • informações armazenadas em nuvem;
  • gestão estratégica mais assertiva e eficiente;
  • diminuição do quadro de profissionais com atividades repetitivas;
  • acesso mais rápido e relatórios mais detalhados;
  • redução de custos e aumento de receitas;
  • eliminação de erros de gestão;
  • menor burocracia;
  • melhora no relacionamento com o cliente.

Gerpro é a solução!

Gostou de saber o que é Business Intelligence? O Gerpro é um sistema para escritório de advocacia que utiliza ferramentas de BI em sua tecnologia. Nosso software é intuitivo, amigável e fácil de usar. Além disso, oferece uma gestão de prazos e automação de processos muito mais rápida para o setor jurídico. Conte com melhor sistema jurídico para advogados. Conte com o Gerpro!

Acesse nosso site e conheça mais sobre as nossas soluções. Se preferir, fale conosco por e-mail (comercial@cognitiva-ti.com.br) ou telefone (+55 (21) 3411-9368). Estamos aguardando seu contato!

Uma ideia na cabeça, um sistema no ar!