Advogada faz a gestão de prazos no escritório de advocacia
Publicado em 25 de junho de 2021

Entenda como melhorar a gestão de prazos no escritório de advocacia

A gestão de prazos no escritório de advocacia é um dos maiores desafios relacionados ao andamento de processos. A falta de cumprimento de um acordo, por exemplo, pode comprometer toda ação e, além disso, influenciar negativamente a imagem do seu escritório. Em vista disso, o Gerpro produziu este artigo para te ajudar a resolver este transtorno. Veja, na sequência, como é possível fazer a gestão de prazos com qualidade.

Como fazer a gestão de prazos no escritório de advocacia?

1- Organização

A organização ocupa o primeiro lugar no que diz respeito à gestão de prazos no âmbito do Direito. O advogado precisa montar um calendário de forma que consiga atender todos os prazos sem que um fique comprometido em detrimento de outro.

2- Planejamento

O cumprimento dos prazos é imprescindível em processos judiciais. Em função disso, planejamento é outra palavra-chave quando tratamos a respeito de gestão. É importante que metas sejam designadas e analisadas periodicamente. Dessa forma, o advogado será capaz de responder às solicitações, como citação ou intimação, dentro do período de urgência avaliado.

3- Definição de etapas

A definição de etapas é um dos pontos mais importantes quando falamos sobre gestão de prazos no escritório de advocacia. Afinal, cada atividade desenvolvida durante o processo precisa de atenção e dedicação.

Assim, as ações de leitura do teor do processo, pesquisa de jurisprudência, confecção da peça e outras precisam de prazos segmentados para a manutenção da qualidade em cada uma delas. Dessa maneira, definir etapas é fundamental para que o advogado possa atender ao desenvolvimento da peça ou diligência com o profissionalismo esperado.

4- Ferramentas de controle

Por fim, o software jurídico se tornou uma ferramenta amplamente utilizada por escritórios e departamentos ligados à advocacia. Eles facilitam a rotina de trabalho e enviam notificações como lembretes para que os usuários tenham a possibilidade de realizar a gestão de prazos sem que essa tarefa fique muito complexa. Invista em produtividade!

Faça a gestão de prazos no escritório de advocacia com o Gerpro!

Gostou do nosso artigo sobre gestão de prazos no escritório de advocacia? O Gerpro é um software para advogados que atende todos os itens que foram expostos como necessários ao longo deste artigo. Essa é a solução de programa para escritório de advocacia!

Se preferir, fale conosco por e-mail (comercial@cognitiva-ti.com.br) ou telefone (+55 (21) 3411-9368). Estamos aguardando seu contato!

Uma ideia na cabeça, um sistema no ar!

Links úteis: software para advogados; programa e software para escritório de advocacia; software gestão de processos judiciais