Vemos uma equipe buscando como gerenciar o contencioso jurídico.
Publicado em 23 de fevereiro de 2022

Descubra como fazer a gestão do contencioso jurídico na sua empresa!

É notório que escritórios de advocacia precisam lidar com diversos processos e responsabilidades durante suas tarefas. Um dos grandes desafios desse tipo de empresa é administrar a demanda de processos, com a tomada de medidas eficazes. Seu negócio também sofre com isso? Neste artigo, o Gerpro mostra como fazer a gestão do contencioso jurídico. Continue lendo e fique por dentro!

Contencioso jurídico: 4 dicas para fazer!

1- Mapeie os processos do escritório

O primeiro passo do processo de gestão do contencioso jurídico é identificar o contexto no qual seu escritório está inserido. Isto é, mapear os procedimentos ali realizados. Quais são realizados? Quais são realmente necessários ou não? A partir dessas informações é possível compreender a realidade da empresa. Assim, torna-se possível pensar e tomar medidas e estratégias que possam otimizar e melhorar essa gestão.

2- Identifique as dificuldades da empresa

Depois de identificar e mapear os processos do escritório, também é importante saber quais são as dificuldades da empresa. Você sabe quais os problemas que seu negócio enfrenta? Como exemplo, podem ser aqueles que abalam a eficiência e segurança na rotina organizacional. Esse é um conhecimento essencial para fazer o gerenciamento e controle de contencioso. A partir desses dados, você pode traçar objetivos e definir medidas para contornar tais questões e atingir a meta.

3- Integre os setores

Além de mapear os processos e identificar as dificuldades do seu negócio, é essencial integrar os setores. Isto é, mantê-los comunicáveis entre si. Assim, é possível evitar mal-entendidos ou ruídos, por exemplo.

Mas, não só isso! Para fazer o correto gerenciamento do contencioso jurídico também é importante integrar os setores no sentido de deixá-los cientes quanto às dificuldades identificadas a partir do tópico anterior, por exemplo. Seus funcionários podem ajudar, com essa informação, a atingir as metas e objetivos, bem como traçar caminhos para tal.

4- Conte com um sistema de gestão especializado

Por fim, nossa última dica para você garantir uma gestão eficiente do contencioso da empresa é contar com um sistema especializado. Já conhece os softwares para advogados? Eles ajudam em:

  • automação de processos;
  • otimização de tempo;
  • organização;
  • segurança;
  • redução de custos, entre outros benefícios.

Conte com um sistema de gestão!

Gerpro: seu software de gestão jurídica!

Achou nossas dicas de como fazer a gestão do contencioso jurídico úteis? Conte conosco para receber ainda mais ajuda! O Gerpro é uma empresa que oferece software jurídico completo. Com ele, seu negócio passa a ter o melhor gerenciamento, com agilidade e eficiência dos processos. Busca otimização? Entre em contato e tire suas dúvidas acerca do nosso programa! Fale conosco via e-mail (comercial@cognitiva-ti.com.br) ou pelo telefone ((21) 3411-9368).